Neste sábado, 26, 30 atletas do cálculo e raciocínio lógico foram devidamente premiados pela Olimpíada de Matemática da Universidade La Salle. O seleto grupo é formado por jovens estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental, alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio Completo (desde que não estejam vinculados a qualquer curso de Graduação) e alunos matriculados em Cursos de Graduação, que conquistaram até a terceira colocação nos seus níveis. Agora, começa mais uma etapa: a conquista das bolsas de estudos.

No total, 170 inscritos participaram da Fase 1 da Olimpíada, que consistiu na realização de uma prova objetiva com 16 questões. Os classificados participaram da Fase 2 enfrentaram uma prova dissertativa com dez questões, chegando aos 30 melhores premiados no evento do último sábado, juntamente com seus respectivos professores.

A jornada dos campeões, porém, não terminou com a entrega das medalhas. A partir dos próximos dias, eles terão a oportunidade de integrarem o Clube de Matemática da Instituição (estendido aos 90 melhores colocados na classificação geral), que se reúne duas vezes por mês na Universidade para lapidar e potencializar suas habilidades matemáticas, a partir de aulas e outras atividades completamente gratuitas. Em dezembro, o time dos 30 será desafiado mais uma vez, valendo um novo prêmio: bolsas parciais no Colégio La Salle Canoas, uma bolsa integral na Universidade La Salle e três bolsas parciais na Universidade La Salle. “Os alunos que se dedicam e se destacam merecem ser reconhecidos e apoiados. O Clube de Matemática resistiu ao frágil cenário econômico nacional, porque a Universidade entende a importância de abrir suas portas gratuitamente para investir e estimular o potencial dos estudantes que querem ser e fazer a diferença”, declarou a Profa. Dra. Rute Henrique da Silva Ferreira, uma das organizadoras do projeto. Vencedores:

Nível 1

1º lugar: Pedro Henrique Bertuol, Colégio La Salle Canoas. Profa Lisiane Bertoluci

2º lugar: Pedro Salazar Araújo, Colégio La Salle Esteio. Profa. Adriana Duarte

3º lugar: Álvaro William Almeida Nogueira, Colégio La Salle Pão dos Pobres. Prof. Bruno Correa

Nível 2

1º lugar: Giovana Salvador Lopes, Colégio La Salle Niterói. Profa. Nádia Valli

2º lugar:  Lucas Pilla Azevedo, Colégio La Salle Canoas. Profa. Anelise Bruch

3º lugar: Lucca Noschang Debize ACM Centro. Prof. Rodrigo Nunes

Nível 3

1º lugar: Renan Jefremovas de Oliveira, Universidade La Salle Canoas. Profa. Rute Ferreira

2º lugar: Felipe da Silva Knob, La Salle Canoas. Profa. Caroline Knob

3º lugar: Felipe Gonçalves de Meira, UFRGS.