Menu

Duas alunas peruanas estiveram por dois meses estudando no Unilasalle por conta do prêmio que ganharam no seu país. Vania Reynoso e Estefany Huaranga venceram o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável e puderam usufruir dos laboratórios da Unidade de Nova Santa Rita sob a orientação do Prof. Silvio Taffarel, do PPG em Impactos Ambientais. 

A premiação concedeu aos autores da melhor solução inovadora para otimizar as atividades empreendedoras no âmbito de engenharia, arquitetura e comunidade a oportunidade de realizar uma viagem acadêmica para aprimorar seus conhecimentos sobre a aplicação e, avaliação de sistemas construtivos tradicionais e ecoeficientes em um centro de investigação de produção reconhecido a nível internacional, o do Centro Lassalista de Estudos, Planejamentos e Tecnologias (CLEPT).

Vania conta que o trabalho que apresentará no prêmio foi sobre a aplicação de banheiros secos numa comunidade de Perú e que pôde desenvolver este projeto aqui no Unilasalle o suficiente para já enxergá-lo como tema do seu trabalho de conclusão. “Para mim a experiência foi única, aprendi muito o idioma e a cultura. Além disso, no laboratório tive contato com bons equipamentos e outros projetos de tratamento de água e cuidado do solo”.

A experiência rendeu tanto que Vânia resolveu ficar mais um tempo estudando no Unilasalle e concluir o semestre letivo. “Eu fiz isso porque adorei o ambiente de estudo e de pesquisa, me foi propício.  Tinha vontade de aproveitar mais as oportunidades do La Salle, as visitas de campo, os projetos, e igualmente as matérias de Engenharia de Produção que eu fiz”.

O Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável acontece em 12 dos 21 países em que a Odebrecht está presente. Seu objetivo é estimular a geração de conhecimento sobre temas relacionados à contribuição da engrenharia e arquitetura para o desenvolvimento sustentável e evidenciar o vínculo estratégico que existe entre o setor privado e a comunidade acadêmica. Esta é a sexta edição do prêmio no Peru. 

Entre em Contato