Ano novo, vida nova. Para muitos, começar o ano com o pé direito é fazer a matrícula na Universidade ou mesmo a inscrição na academia de ginástica. Para a Flávia de Oliveira Carvalho, de 28 anos, é embarcando no avião para realizar o mais esperado sonho: o intercâmbio. Mas não é para qualquer lugar, não. A paixão pelo destino surgiu antes mesmo de saber o que seria quando crescesse. No início desse mês, a administradora e estudante de Pós-graduação da Universidade La Salle, alçou voo para o México.

Aluna do MBA em Coaching e Gestão de Pessoas, encontrou no curso a oportunidade que faltava para realizar o desejo de conhecer o país latino e estudar fora do Brasil. “Desde pequena assisto a programação da TV mexicana, desde novelas até os telejornais. Tenho muita curiosidade pela cultura do país e ansiosa para conhecer a educação e mercado de trabalho de lá”, pontua Flávia.

O curso de Coaching e Gestão de Pessoas prevê, no currículo, uma experiência de mobilidade acadêmica realizada em turma. Em 2017, os colegas de Flávia foram para a Espanha, mas não era a mesma direção para qual apontava o objetivo da estudante. Conversando com o Coordenador da Pós-graduação Lato Sensu, Prof. Me. Márcio Michel, e com o apoio do Centro Internacional e Hospitalidade – CHI, da Universidade, Flávia pulou a viagem com os colegas e ganhou uma bolsa na Universidad La Salle, Cuidad de Mexico.

“A nossa Universidade é global. A Rede está presente em vários países, entre eles, no México. Isso facilita muito para concretizar sonhos como o da Flávia, por meio de parcerias entre as próprias instituições. Ela tinha um sonho, se dedicou e nos mostrou que o retorno seria muito positivo. Essas portas podem se abrir para muitos outros estudantes como ela”, explica o Prof. Márcio.

Descobertas e conhecimento compartilhado

A aluna cursará disciplinas de finanças corporativas, que não integram o currículo brasileiro, mas que servirão como um reforço extra na sua formação. Enquanto as aulas não iniciam, ela coloca em prática o roteiro turístico e cultural desenhado a partir de conversas com alunos da Instituição que já fizeram mobilidade acadêmica no México.

Ser La Salle é ser cidadão do mundo

A Rede Lassalista de Educação está presente em mais de 80 países, o que possibilita que cada aluno tenha uma visão muito mais próxima e ampla do mundo. Mais do que absorver conteúdos, cada Lassalista é capaz de reunir conhecimentos e experiências para formar suas próprias conexões. E isso é ser global. A Universidade é global sem perder a proximidade. Este acolhimento é tão tradicional quanto a cultura e os valores da rede.

Quer saber mais sobre as possibilidades de mobilidade acadêmica nos países em que a La Salle está presente? Entre em contato com o Centro Internacional e Hospitalidade, que fica no 5º andar do prédio 1. Aproveite para conhecer os cursos de Pós-graduação aqui.