O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje o conceito de mais um polo da Educação a Distância da, agora, Universidade La Salle. O polo de Uruguaiana obteve conceito 4, quando o máximo é 5. Esses espaços são sedes de apoio ao aluno e nelas são avaliadas estrutura física e profissionais.

A Universidade La Salle está no processo de credenciamento de 20 polos em todo o Brasil, restando, agora, apenas dois: o de Estrela no RS e o de Zé Doca no MA. Depois dessa etapa, ocorre uma análise dos cursos, na sede em Canoas. E por fim, após adaptação de estruturas internas e finalização da plataforma do EAD, os cursos começam a ser ofertados. Entre os cursos do EAD estão Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e tecnólogos.