O protagonismo dos estudantes da Universidade La Salle acontece dentro e fora da sala de aula. Um dos exemplos mais recentes é uma iniciativa do Diretório Acadêmico (DA) de Engenharia Ambiental que deixará a Páscoa de quase 90 crianças da periferia de Porto Alegre mais doce.

Pelo terceiro ano, os estudantes promoveram uma ação de arrecadação de doces (pipocas, balas, chocolates) para serem entregues às crianças de alguma escola pública da região. As doações vieram de alunos, professores e funcionários de toda a Instituição. Já as cestinhas foram confeccionadas por estudantes do Ensino Fundamental da Escola 20 de Setembro, também de Porto Alegre, sob orientação de Ana Paula Ewald, que é professora da escola e graduanda de Engenharia Civil da Universidade.

E quem prepara os ninhos? Mais voluntários. “Temos colegas da Pedagogia, Engenharia Civil, Química e outros cursos dedicando o seu tempo e atenção nessa ação. Também preparamos kits para os estudantes que confeccionaram as cestinhas, como agradecimento à sua boa ação”, explica Karen Cardoso Pirotti, do DA de Engenharia Ambiental.

As cestinhas, recheadas de doces e carinho, serão entregues na quarta-feira. Fique lligado aqui no site e nas agendas dos DAs para se manter informado sobre iniciativas como essa e para não perder a oportunidade de fazer a diferença na comunidade.