Menu

Pesquisadores de diversos países e também do Brasil, que estarão na Universidade La Salle nos dias 12 a 14/09, no 5º Colóquio Internacional RIGPAC – Rede Internacional de Pensamiento Crítico sobre Globalización y Patrimonio Construido, terão a oportunidade de participar de espetáculos de teatro e música. Uma parceria com o Sesc Canoas, vai garantir ingressos para os participantes do congresso para dois espetáculos “Frida Kahlo, à Revolução” e “Yangos”.  

 

Espetáculo "Frida Kahlo, à Revolução!”

TEATRO ADULTO - 12/09 - Horário: 19h - Local: Teatro do Sesc Canoas  - Av. Guilherme Schell, 5340 - Centro

A Cia Dramática (RS)
Frida Kahlo, à Revolução! é inspirada livremente na vida e obra da poderosa pintora mexicana. Com texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo, a artista e suas pinturas nos conduzem por esta redescoberta ética e estética, focada no princípio revolucionário da arte como denúncia solidária. A dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos da personagem para construir um espetáculo que faça emergir o que pode transcender a condição de mito. O espetáculo completa 9 anos no segundo semestre de 2018, tendo cumprido temporadas no Sul e Região Central do Brasil, além de uma no México/2015 e Argentina/2017.

Duração: 60min.

Direção: Daniel Colin

Atuação e Dramaturgia: Juçara Gaspar

Trilha Sonora: AO VIVO – Luciano Alves

Criação de Luz: Carol Zimmer

Cenografia: Lara Coletti

Figurinos: Rô Cortinhas

Operador de Luz: Vinícius Lopes

Operador de Som: Luciano Fly

Preparação Coreográfica: Daniele Zill

Produção: Juçara Gaspar, Lara Coletti / A Cia. Dramática

 Confira AQUI o teaser.

A Revolução de Frida Kahlo:
O espetáculo completa 9 anos no segundo semestre de 2018. Contabilizando apresentações no RS, RJ e SP, além de uma turnê no México em 2015 e uma na Argentina em 2017. Cada vez mais a vida e obra da poderosa pintora mexicana incita e sugere a abordagem de temas que precisam ser incentivados, tais como o protagonismo feminino, a acessibilidade e inclusão, a liberdade artística e a denúncia a uma sociedade machista e patriacal. Agora A Cia Dramática busca ampliar as formas de trocas com o público, promovendo oficinas e encontros temáticos/artísticos com a intenção de intensificar o diálogo e a troca de experiências com a comunidade que o acolhe. 

 

Show “YANGOS”

MÚSICA - 13/09 - Horário: 19h - Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)

Yangos (RS)

YANGOS, banda referência da música latina instrumental do sul do Brasil, nominada ao Grammy Latino 2017, faz da união do piano, percussão, acordeon e violão um encontro cheio de energia transmitida por milongas, chamamés, chacareras e vaneiras. O grupo é formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris. Formado em 2005 na Serra Gaúcha, YANGOS mantém a mesma formação há mais de 12 anos. Nesse período a banda gravou 5 CDs e 1 DVD. 

*Neste show, além dos músicos do grupo, teremos também um casal de bailarinos de tango abrilhantando a noite.  

Duração: 80 min

Saiba mais AQUI. 

 

As inscrições para o Rigpac estão abertas. Confira mais informações no SITE. 

 

Entre em Contato