Menu

Os representantes da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Canoas estiveram no Unilasalle nesta segunda-feira, dia 17/04, para firmar a parceria entre as instituições. A parceria tem o objetivo de promover, inicialmente, um curso de especialização que está com as inscrições abertas, Direito Processual Civil e oportunizar que advogados inscritos na OAB ganhem até 30% de desconto para se qualificarem com foco no Novo Código de Processo Civil.

De acordo com o assessor jurídico do Unilasalle, Profº Me. Miguel do Nascimento Costa, o curso pretende ter um aporte teórico que é muito importante, mas com os dois pés fincados na advocacia, no escritório. “Queremos que o advogado tenha a aula num dia e no outro chegue no escritório e coloque o aprendizado em prática”. Eugênia Reichert, Presidente da OAB Subseção Canoas relatou que ao entregar a carteirinha da OAB aos advogados sempre ressalta que a qualificação não termina ali. “Essa parceria, sem dúvida, vai ao encontro da qualificação que queremos cada vez mais para nossos advogados”, destacou.

O Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, lembrou que o curso é apenas uma das demandas que podem ser atendidas a partir da parceria e que o Unilasalle, como única instituição de educação superior comunitária de Canoas, está trabalhando com o compromisso de atender com qualidade a comunidade e as entidades no seu entorno.

Também participaram o do ato de assinatura da minuta os representantes da OAB subseção Canoas, a secretária-geral, Ana Mattiello; os Conselheiros Subseccionais, Fabiane Xavier e Iran Balson Araújo; o Coordenador da Pós-graduação Lato Sensu do Unilasalle, Prof. Me. Márcio Leandro Michel ; o Coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Daniel Achutti e as Advogadas da Procuradoria Jurídica do Unilasalle, Adelaide Vieira França e Ariadne Flores da Silveira.

Saiba mais sobre o curso de especialização em Direito Processual Civil no site.

Entre em Contato