Menu

Uma startup não surge de um toque de mágica. Existe muito estudo e dedicação atrás de cada ideia de sucesso. Porém, não é por isso que uma boa história deixa de encantar. Se eram de boas ideias que a plateia que lotou o Espaço Ufo, no Parkshopping Canoas, estava precisando, foi isso o que tiveram na noite dessa terça-feira (11). Dezenas de pessoas participaram do no Bate Papo Startup.

A atividade, que integra a programação do concurso Canoas Startup Show (CSS), foi gratuita e aberta ao público. Durante a noite, os aspirantes do mundo dos negócios puderam ouvir a trajetória de três startups que já colhem os frutos do seu trabalho: Space Hunters, Dobra e Whats Share. “Essas histórias inspiram. São startups inovadoras que já se consolidam no mercado falando para aquelas que iniciam suas jornadas de descobertas, especialmente no CSS”, destacou o Prof. Me. Silvio Denicol, um dos organizadores do concurso.

Na reta final do Canoas Startup Show, conheça abaixo outras três ideias que competem pelo prêmio final, três meses de incubação na La Salle Tech.   

Viés Tech

Foi durante a disciplina de Gestão da Inovação, no curso de Ciência da Computação da Universidade La Salle, que o aluno Ricardo Wolf, idealizou a Viés Tech. A startup é uma plataforma que permite que profissionais registres de forma segura projetos e ideias. “A proposta é localizar através da plataforma profissionais de tecnologia, talentos, empreendedores e estilistas. Por outro lado, essas pessoas podem registrar de forma segura seus projetos e capacidades”, explica Ricardo. Ele conta que a experiência de participar das oficinas do Canoas startup Show traz ao projeto informações que só poderiam ser obtidas em uma consultoria especializada.

ReversalSec

Num mundo onde tantas das nossas informações estão no mundo digital, ter segurança nessa área é essencial. Com objetivo de promover segurança com agilidade e inteligência para empresas surgiu a ReversalSec. “A ideia surgiu por consequência de diversos incidentes de segurança (como vazamento de dados, empresas invadidas, dados sequestrados) que presenciamos ao longo dos últimos dois anos”, explica um dos idealizadores da startup, Rodrigo Kasper. Nessa etapa está sendo possível aprimorar o sistema, garantindo uma experiência mais completa para o usuário, graças as orientações de especialistas no Canoas Startup Show. 

Startup Experience

Preocupado com a perda de interesse de alunos em áreas como Matemática, Física e Biologia, o aluno da Universidade La Salle, Cristian Wesphal, idealizou a Startup Experience: “A Startup tem o objetivo de tornar pessoas mais curiosas por meio de ações lúdicas e gamificadas por meio de conteúdos voltados à Ciência. Um grande problema que temos dentro da esfera educacional, se trata de como professores abordam o ensino de ciências nas escolas brasileiras. Na grande maioria das vezes, segue-se o modelo tradicional de calcular e não ter um recurso prático para melhor entendimento”, contextualiza. A plataforma terá um portal de notícias ligadas ao contexto científico e divulgação de eventos ligados ao tema. A proposta é que a plataforma também seja usada em sala de aula, auxiliando na aprendizagem.

 

 

 

Entre em Contato