Nada melhor do que aprender colocando "a mão na graxa", não é mesmo? 18 estudantes de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Administração participaram no dia 29/10 da primeira oficina de manutenção básica de motores. Os participantes puderam avaliar o funcionamento de motores de combustão interna 4 tempos Ciclo Otto, desmontar e montar um motor monocilíndrico, entender os principais sistemas que compõem um motor: admissão, alimentação, ignição, lubrificação e analisar as dimensões com respectivos valores de manutenção com manuseio de ferramentas específicas.

“ Os alunos ficaram maravilhados e pretendemos repetir em outras datas. Também estamos pensando em fazer novo evento direcionado somente a professores, ou também para alunos de outros cursos ”, comentou o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Charles Rech. O evento aconteceu no MobiLab – Laboratório da mobilidade (entrada ao lado do prédio 14).