Nem só de encerramentos é feito um final de ano. Na tarde da última sexta-feira (14), aconteceram dois momentos especiais de lançamento: o dos cursos inéditos de Especialização em Direito e dos livros produzidos no decorrer do ano pelo Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade La Salle.

Excelência em pós-graduação

Dois cursos de Especialização em Direito passam a compor a oferta da área em pós-graduação Lato Sensu na Universidade. Um deles é Especialização em Direito Penal e Processual Penal, sob a coordenação do Prof. Dr. Daniel Achutti, e o outro é a Especialização em Direito Processual Civil, tendo o Prof. Me. Miguel do Nascimento.

“Aqui temos uma mania de sermos diferentes, de buscar a excelência de ensino em todas as nossas iniciativas e usar conteúdos atuais e conectados com as principais demandas da área como catalizadores para o mercado de trabalho. Esses cursos, os primeiros em Lato Sensu do Direito, são exatamente assim e acho isso muito bom”, afirmou o professor Miguel do Nascimento.

Dos grupos de trabalho para as páginas dos livros

Dezenas de livros foram apresentados à comunidade acadêmica. Entre eles obras inteiras produzidas pelos professores, alunos e egressos do PPG em Direito, outros com participação em capítulos específicos.

“Essas obras não foram feitas de um dia para outro. Todas imprimem uma trajetória de muita pesquisa, debate e reflexão. Os autores investiram seus recursos e tempo para levar o conhecimento produzido intramuros para a comunidade. Esse é nosso principal motivo de celebração”, declarou a Profª Drª Renata Almeida da Costa, coordenadora do Mestrado em Direito da Universidade La Salle.

Os livros podem ser encontrados na Biblioteca da Universidade La Salle e à venda na livraria Cultural ou no site da Editora Unilasalle.