Menu

Está precisando dar um up em alguma disciplina? Ou tem alguma matéria que não entrou na cabeça? Pois saiba que uma turma já está aproveitando as atividades extraclasses para melhorar o desempenho nos estudos. No último sábado, dia 25/03, 86 alunos participaram das oficinas do Programa de Nivelamento, sendo que a de Física se destacou pelo número de participantes, 32. De acordo com a acadêmica de Psicologia, Jôshua Cristie dos Santos e Silva, valeu a pena ter vindo. "Finalmente vi coisas básicas que nunca aprendi direito na escola".

As atividades são gratuitas, basta apenas se inscrever.

Nivelamento: O Programa de Nivelamento é oferecido para desenvolver nos alunos ingressantes as habilidades e competências necessárias para acompanhar algumas aulas. São mais de vinte oficinas divididas nos temas: Conceitos Matemáticos Básicos, Competência em Língua Portuguesa, Competência em Informática, Conceitos de Química e Física Geral Básica.

As oficinas de ensino são gratuitas e começarão no final do mês de março. O estudante poderá se inscrever em quantas atividades desejar. Não perca esta oportunidade de rever conteúdos ministrados no Ensino Médio que irão auxiliá-lo nas disciplinas do Ensino Superior. Estas melhorias visam o melhor desempenho, principalmente aos alunos das Engenharias, mas contemplam, ainda, os alunos ingressantes e os que estiveram alguns anos sem estudar após a conclusão do Ensino Médio, bem como aqueles com dificuldades de aprendizagem.

As inscrições devem ser realizadas no Portal do Aluno em: Serviços/Eventos/ProgramadeNivelamento2017/1. A programação completa encontra-se na página do NAE. As oficinas serão validadas como horas para atividades complementares.

Entre em Contato