A Universidade La Salle será uma das salas de cinema que participarão da primeira edição gaúcha da Mostra XI: Brazilian Film Series, filmes com Consciência Social. O evento acontecerá em Canoas na próxima segunda-feira (10) e foram selecionados três filmes, entre eles dois longas-metragens e um documentário, que serão apresentados gratuitamente ao público. Basta chegar com antecedência para garantir o seu lugar e aproveitar as produção cinematográficas nacionais.

Confira a programação e participe!

Filme: “Catadora de Gente”
Direção de Mirela Kruel | 18min | 2018
Sinopse: um retrato de Maria Tugira Cardoso, que há 30 anos dedica sua vida à catação de lixo, em Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul. Com sua fala lúcida a respeito da vida e de suas complexidades, Tugira narra sua história e propõe ao espectador uma reflexão profunda sobre as desigualdades sociais do Brasil.
Local: Xperience Room

Filme: “Como Nossos Pais”
Direção de Laís Bodansky | Drama | 2017 | 1h42min | Classificação: 14 anos
Sinopse: um dia a mãe de Rosa faz uma revelação surpreendente para ela, então Rosa decide romper com suas obrigações diárias. E ao fazer isso, descobre que a vida lhe guarda muitas surpresas.
Local: Xperience Room

Filme: “Elis”
Direção Hugo Prata | Drama | 2016 | 1h50min | Classificação: 14 anos
Sinopse: cantora desde a infância, Elis Regina deixa o Sul e vai para o Rio de Janeiro potencializar a sua carreira. Tem uma rápida ascensão e vira estrela de TV. Muito polêmica & intensa, não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, mas tem sua carreira marcada por altos e baixos.
Local: Auditório Ir. Bruno Ruedell

Mostra IX Brazilian Film Series

Neste ano a MOSTRA IX ocorreu de 2 a 16/11 nas cidades de Chicago e do meio oeste-dos Estados Unidos. A abertura contou com a exibição do filme “Como Nossos Pais”, da diretora Laís Bodanzky, também com a presença de Rodrigo Castellar, produtor executivo do filme, para um bate-papo com o público. O encerramento foi no dia 16, com a sessão do longa “Elis”, do diretor Hugo Prata, e bate-papo com o produtor cinematográfico Fabio Zavala.

No Brasil o evento iniciou na cidade de São Paulo no dia 29/11 e permanece até o dia 8/12. Em Indaiatuba, iniciou no dia 6 e segue até o dia 12/12.

Já em Canoas, o evento foi organizado pelos cineastas Rubiélson Medeiros,  Gilson Filho e o pisquiatra e professor universitário João Alves. A ação tem parceiros locais como Sesc Canoas, Invista, Jornal O Palco e a parceria exclusiva com a Universidade La Salle.