Menu

Quantos benefícios pessoais um semestre de intercâmbio pode proporcionar? O colombiano Kevin David Acosta Ortiz listou alguns ao relatar sua experiência em solo brasileiro: “Eu volto pra Colômbia sendo mais humano, mais sensível e valorizando mais o esforço de meus pais. Me tornei uma pessoa mais independente e hoje compreendo melhor as diferenças culturais e de pensamento das pessoas”. 

Kevin estudou um semestre de História no Unilasalle e conta que sua experiência internacional começou desde o momento em que fez contato com o Unilasalle e foi auxiliado com todo o processo necessário. O colombiano também destacou que ao chegar em um lugar diferente com características diferentes do que estava acostumado, pôde ver a vida com um olhar diferente e sair da zona de conforto. “O conforto acaba condicionado a verdadeira capacidade de qualquer pessoa. Há muitas pessoas que trabalham e estudam, e isso se torna vida bem agitada, mas com o tempo cria-se uma monotonia. O intercambio nos faz conhecer  muitas coisas novas. Para mim será uma oportunidade de voltar mais sensível a esse olhar e poder compartilhar minhas experiências com os colegas que ainda não puderam viajar, poderei incentivá-los”, destacou.

Convênios permitem mobilidade acadêmica em todo o mundo

A Rede lassalista de Educação está presente em mais de 80 países, o que possibilita que cada aluno tenha uma visão muito mais próxima e ampla do mundo. Mais do que absorver conteúdos, cada Lassalista é capaz de reunir conhecimentos e experiências para formar suas próprias conexões. E isso é ser Global. O Unilasalle é Global sem perder a proximidade. Este acolhimento é tão tradicional quanto a cultura e os valores Lassalista. 

Quer saber mais sobre as possibilidades de mobilidade acadêmica nos mais de países em que a Rede La Salle está presente? Entre em contato com o Centro Internacional e Hospitalidade, que fica no 5º andar do prédio 1.

Entre em Contato