Vinte e dois alunos do Unilasalle viverão a experiência de estudar em outro país durante o próximo semestre. O Assessor para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais, Prof. Dr. José Miranda conta que o número de alunos interessados em mobilidade acadêmica nunca foi tão grande e que eles servirão de incentivo para que no futuro ainda mais alunos aproveitem o programa de mobilidade acadêmica do Unilasalle para estudar em outro país.

Os acadêmicos que já estão preparando as malas se reuniram a última quinta-feira, dia 15/12, para receberem as últimas instruções do pessoal do Centro Internacional e Hospitalidade. Os países de destino serão: México, Portugal, Chile, Canadá, Espanha e Letônia. Keiti Schmitz é a acadêmica que irá para a Letônia. Ela conta que a escolha, considerada inusitada, se deu principalmente por ela ter estudado nos Estados Unidos e agora querer conhecer um lugar da Europa. “Sempre bate um medo do desconhecido, mas depois eu já sei que passa e tenho certeza que será bem bacana”, ressaltou. Já Laís Rauber, acadêmica de Design Gráfico conta que mesmo se preparando, só irá acreditar que a viagem é realidade quando já estiver no avião. “É um misto de alegria e tristeza enorme. Agora que está mais perto, as pessoas contam histórias sobre intercâmbio, aí parece mais real”.

Quem vai pra onde?

O país que vai receber o maior número de acadêmicos do Unilasalle será Portugal. Vão para lá os alunos de Design Gráfico, Laís Generícia Camboim Rauber e Eduardo Pilla; os alunos de Administração, Andressa da Silva Gomes e Luana Vargas Lehnhardt; o pessoal da Química, Ana Carolina Favero e Bruno Matheus Favero; os acadêmicos de Marketing, Elenara Borges e Felipe de Almeida Camargo; de Nutrição, Daniela da Silva Cornelius; de Ciências da Computação, Tiago Machado Ferazzo; e de Psicologia, Geraldo Santiago. Por outro lado para a Letônia, irá apenas a acadêmica de Direito, Keiti Inês de Souza Schmitz.

Para a Espanha irão os alunos de Relações Internacionais, Alexsander Stello; de Nutrição, Carina Pinto da Silva, e de Educação Física, Nádia Gomes Lopes. Já Bruno Kops Espanhol, de Relações Internacionais, e Hanrique Abreu, de Letras, farão mobilidade acadêmica no Canadá. No Chile, estarão Henrique de Souza Bitelao, de Psicologia, e Natália Firmiano, de Marketing. E para o México irá a Brenda Antonello, de Relações Internacionais; a Eduarda Ribeiro, de Gestão Fianceira; e o Éderson Lima, de Design Gráfico.

Conheça as possibilidades – Ser Global é ser La Salle

A Rede lassalista de Educação está presente em mais de 80 países, o que possibilita que cada aluno tenha uma visão muito mais próxima e ampla do mundo. Mais do que absorver conteúdos, cada Lassalista é capaz de reunir conhecimentos e experiências para formar suas próprias conexões. E isso é ser Global. O Unilasalle é Global sem perder a proximidade. Este acolhimento é tão tradicional quanto a cultura e os valores Lassalista.

Quer saber mais sobre as possibilidades de mobilidade acadêmica? Entre em contato com o Centro Internacional e Hospitalidade, que fica no 5º andar do prédio 1.