As festividades farroupilhas já começaram na Universidade La Salle. As atividades se concentrarão no Galpão Crioulo montado no pátio em frente à Biblioteca e você é convidado para apreciar a programação, mas também a prosear e tomar um bom mate com os colegas no local. Confira aqui a programação dessa semana:

10/09, 20h30min: Abertura oficial: Apresentação musical (voz, violão e gaita)

11/09, 18h20min: Oficina de mate com o Padre Valdir e Clube do Mate

12/09, 20h30min: Apresentação musical (voz e violão) do Projeto Nativista

13/09, 20h30min: Bênção das cuias com o Padre Valdir

Exposição Farroupilha:

Se no Galpão Crioulo o temá será farroupilha, no Espaço Multiculural o clima não será diferente. A partir dessa terça-feira, dia 11/09, uma exposição será montada intitulada “Exposição Nativista", com 13 obras do artista plástico Voldinei Lucas. A programação está inserida na Primavera dos Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus/IBRAM e é organizada pelos Museus Histórico, de Ciências, juntamente com o Museu Histórico Hugo Simões Lagranha (Museu Municipal de Canoas).