Menu

Técnico do Vôlei Canoas desde 2015, Marcelo Fronckowiak, encara uma nova etapa em sua carreira. A convite de Renan Dal Zotto, novo treinador da seleção brasileira de vôlei, o ex-jogador, assume como auxiliar técnico da seleção brasileira, mas irá manter seu posto de treinador do Vôlei Canoas. Para Marcelo é como uma missão, algo que pensava desde pequeno. Em conversa com o Reitor do Unilasalle, Profº Dr. Paulo Fossatti, o técnico falou de sua satisfação com seu novo desafio. “Estou muito feliz, mas também muito ciente da responsabilidade, dando continuidade nesse trabalho com a seleção de seguir em uma crescente junto ao Renan”, comentou o Técnico do Vôlei Canoas.

Marcelo ressalta a importância de ter uma equipe atuando dentro de uma instituição de ensino, unindo essas duas forças que são o esporte e a educação. "Essa realidade que o Unilasalle vive hoje com o Vôlei Canoas é raro para o Brasil, mas é um modelo muito forte nos Estados Unidos e na Europa. Estou muito feliz de estar dirigindo uma equipe em que treze dos atletas são estudantes do Unilasalle”, encerra Marcelo.  

Ex-jogador e ex-técnico da Ulbra, Marcelo foi um dos primeiros a executar a função de líbero no vôlei.  No currículo, estão cinco títulos nacionais como atleta e dois como treinador. A última conquista foi em 2012/2013, pelo RJX.   

 

   

 

Entre em Contato