Menu

O Ministério do Esporte disponibiliza anualmente R$ 400 milhões para os projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Mas deste total, mesmo com recorde de investimento e beneficiando diretamente mais de 850 mil pessoas, em 2016 foram investidos apenas R$ 260 milhões. E foi para falar sobre as possibilidades da lei e esclarecer dúvidas dos interessados, que o Assessor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte do Ministério do Esporte, Luiz Ricardo Montenegro Marciano, esteve no Unilasalle na última sexta-feira, dia 24/02. “Esta lei é fantástica, pois tiras crianças das ruas e as proporciona coisas que elas não teriam acesso se não fosse pelos projetos”, afirmou ao falar para os representantes do Unilasalle e entidades de classe de toda a região convidados.

A Lei 11.438/2006 é considerada nova e, por isso, Montenegro garante que não é totalmente conhecida e explorada. Ela permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

O Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, explicou o interesse do Unilasalle, como instituição comunitária, de tratar do assunto que colabora com o desenvolvimento do seu entorno. “Essa é a possibilidade que temos de olhar para a qualidade de vida dos nossos jovens desenvolvermos bons projetos”, ressaltou.

Ao falar de cada etapa do processo de aprovação dos projetos que contemplam as mais diversificadas modalidades esportivas, Montenegro contou que, ao contrário do que muitos pensam, o Ministério recebe projetos de qualidade, o problema, na maioria das vezes, está na captação. Em março, conta, acontecerá o primeiro simpósio em Brasília para compartilhar informações sobre a Lei de Incentivo. Quer saber mais sobre a LIE? Acesse o site.

Entre em Contato