A sexta edição do La Salle Model United Nations está chegando! Em 2018, o evento, que simula rodadas de negociações das Organizações das Nações Unidas, acontece dias 26 e 26/05, na Universidade La Salle, em Canoas. “Em 2018 o La Salle Model United Nations leva nossos alunos e convidados para o cerne da questão política contemporânea”, explica a coordenadora do cursos de Relações Internacionais, Prof.ª Dr.ª Tatiana Vargas Maia.

A cada edição são representados diferentes organismos da governança internacional.  Este ano serão três comissões: O Comité Histórico (em português), o Conselho de Segurança e a Imprensa Internacional.

Os temas debatidos pelos comités serão:

- Comitê Histórico: 70 anos da Declaração Universal Dos Direitos Humanos
- Conselho de segurança: crise política na Venezuela
- A Imprensa internacional irá cobrir os debates como três dos jornais mais relevantes do mundo.

O evento será bilíngue e conta com a organização dos alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade La Salle em parceria com a coordenação do curso. O objetivo é reunir um grupo de alunos de diferentes cursos e instituições de ensino para debater um assunto em pauta na agenda internacional. Cada um destes participantes deve representar um país e defender seus interesses ao longo de uma simulação.

O Guia de Estudos será disponibilizado em formato de e-book e enviado a todos os participantes. As inscrições estão abertas para alunos de graduação de todos os cursos e instituições de ensino, pois permite praticar competências importantes para todas as áreas do conhecimento, como liderança, trabalho em equipe, negociação e línguas estrangeiras, além de alunos de Pós-Graduação e ensino médio. “São iniciativas como essas que garantem e solidificam a Universidade La Salle como a única Universidade no sul do Brasil que é acreditada pelo Programa das Nações Unidas de Impacto Acadêmico (United Nations Academic Impact)”, finaliza Tatiana.

Link para inscrição: http://bit.ly/lasmun2018

Dúvidas podem ser enviadas para: colasmun@gmail.com