A Universidade La Salle, instituição de ensino superior com mais de 40 anos de tradição no Brasil e integrante de uma das maiores redes de educação do mundo, está com processo seletivo aberto para mais de 380 bolsas de estudos para cursos de graduação em todo Brasil. O edital do Programa Universidade Para Todos, Prouni, já foi lançado e as inscrições acontecem entre 28 e 01 de fevereiro.

Quem pode se inscrever?

Para concorrer a uma bolsa nesse programa é necessário:

• Ter feito o Ensino Médio em Escola Pública;

• Ter estudado em escola particular com bolsa de estudos integral;

• Não ter nenhum curso superior concluído;

• Professores da rede pública e Pessoas com Deficiência podem concorrer independentemente de onde tenham feito o Ensino Médio;

• Não pode ter zerado a redação do Enem;

• Ter média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas do Enem;

• Para bolsa de estudos integral, renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.558,50).

• Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, edição de 2019

O candidato não precisa realizar o vestibular, tampouco estar matriculado na Universidade La Salle. O primeiro passo é conferir o Edital e verificar se você se enquadra no que é exigido pelo Ministério da Educação. A segunda etapa é se inscrever no site.

Bolsas em todo Brasil

A oferta das bolsas acontece em todo o Brasil nas Unidades de Educação a Distância da Instituição. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Atendimento personalizado é diferencial

Um dos diferenciais da educação a distância na Universidade La Salle é o atendimento e acompanhamento do aluno de maneira próxima e personalizada. “Nossa educação a distância não está pautada na super escala, mas sim em um número crescente que possa ter um padrão de atendimento e acompanhamento dos seus alunos garantindo a formação integral deles. Pensando nesses processos conseguimos crescer ano a ano e garantir a qualidade na formação dos nossos estudantes em profissionais de alto desempenho”, avalia o Diretor da Educação a Distância, o Prof. Dr. Mário Augusto Pool. O aluno tem um apoio virtual ou presencial ao longo de cada disciplina, podendo ter momentos ao vivo, via videoconferência, com seus professores, tutores e colegas.

Cronograma do Processo Seletivo

Inscrições: de 28 a 01/02