Reunidos na Xperience Room, espaço que materializa a aprendizagem de um novo jeito, os alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade La Salle competiam em um jogo de perguntas e respostas. Os temas variavam entre conhecimentos históricos, geográficos e políticos. Cada equipe, formada por alunos de diversos semestres, tinha 30 segundos para definir sua resposta e levantar a placa com a alternativa correta. No ambiente muita competição. Assim foi a terceira edição dos Jogos Acadêmicos das Relações Internacionais (JARI), que aconteceu no último sábado (25/11). ”Apesar dos alunos de RI serem muito diversos, é quase que um padrão, todos nós sermos competitivos. Então é importante que tenhamos eventos que exercitem não só a nossa competitividade, como também nossa capacidade de trabalhar em equipe e os conhecimentos que adquirimos em aula. Esse evento se torna um pacote de todas as habilidades que precisamos exercitar, além de garantir a integração dos alunos do curso como um todo”, explica uma das organizadoras desse ano, a aluna Julia Santos Oliveira. Ela e a colega Bárbara Munhoz integram o DARI (Diretório Acadêmico de Relações Internacionais) responsável pela divulgação, elaboração das atividades e credenciamento das equipes.

A equipe vencedora foi a “Born to Kill”, formada pelos alunos Joice Ferreira, Rodrigo Noro, Graci Bertol, Alessandra Nunes e, como líder, Fabian Brasil. “A troca de ideias e do aprendizado adquirido nesse tipo de atividade é muito importante para o curso, porque de uma forma mais extrovertida conseguimos expor e exercitar coisas que aprendemos em aula e que nem sempre temos a oportunidade de colocar em prática”, finaliza Julia.