O Brasil é um destino que atrai estudantes do mundo inteiro para experiências de intercâmbio em diferentes níveis de ensino e a Universidade La Salle se consolida, cada vez mais, como referência em internacionalização no mundo afora. Por isso, nos próximos meses, a língua Alemã será ouvida nos corredores do Mestrado da Universidade. Acaba de chegar da Alemanha, e ficará até dezembro, a mestranda em Psicologia Luisa Brokmeier.

Luisa tem 25 anos, é graduada pela Univerdität Konstanz, onde também faz o Mestrado. Na Instituição alemã existe a possibilidade de o aluno paralisar o curso por até três meses, para realizar atividades complementares. No caso de Luisa, a escolha foi estagiar no Programa de Pós-Graduação (PPG) da Universidade La Salle. “Soube das pesquisas sobre saúde mental realizadas aqui durante as aulas na minha Universidade, na Alemanha. A partir disso, busquei informações em sites especializados sobre os professores e conseguimos alinhar esse período de experiência. Gosto do Brasil, queria conhecer o lugar e a produção científica”, explica.

A mestranda trabalhará com o Prof. Felipe Barreto Schuch, que realizou as pesquisas que despertaram o seu interesse do outro lado do Atlântico. Para ele, a chegada de Luisa significa o reconhecimento da busca pela excelência em extensão e pesquisa da Instituição enquanto Universidade. “Esse movimento é importante por inúmeros aspectos. Para a Instituição, como reconhecimento internacional do que tem realizado. Aos estudantes, pela troca que poderá ser feita em termos de conhecimento e cultura”, pontua.