Menu

Se você tem afinidade com matemática, essa é sua oportunidade de melhorar suas habilidades na área e ainda concorrer às bolsas de estudos na Rede La Salle e Universidade La Salle. A IV Olimpíada de Matemática da Universidade La Salle está com inscrições abertas. Podem participar alunos matriculados no 1º ou 2º ano do Ensino Médio em escolas públicas e particulares e alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas ou particulares ou com Ensino Médio Completo. Eles concorrem a vagas no Clube de Matemática, que ocorrerá no segundo semestre de 2019. Os alunos que mais se destacarem no Clube serão premiados com bolsas de estudos.


Como funciona

De 2/07 a 9/08 os candidatos podem se inscrevem para a Prova da Olimpíada, que acontece dia 17/08. Serão 20 questões objetivas. Os 50 alunos mais bem classificados em cada nível serão convidados a participar do Clube de Matemática. Serão oferecidas 2 turmas do Clube de Matemática uma na quinta-feira no período da tarde e outra no sábado pela manhã. Os encontros acontecem duas vezes por mês, entre setembro e novembro. As datas e horários dos encontros serão divulgados posteriormente. Ao longo do Clube de Matemática serão realizados desafios e atividades, visando ao desenvolvimento das habilidades matemáticas dos participantes.


Prova Final

Em dezembro os participantes do Clube realizam a prova final para concorrer as bolsas de estudos. Os três primeiros colocados no Nível I (alunos matriculados no 1o ou 2o ano do Ensino Médio em escolas públicas e particulares) ganham bolsa parcial, no percentual de 50%, para concluir o Ensino Médio no Colégio La Salle Canoas, La Salle Esteio ou La Salle Niterói, desde que não ocorra reprovação. Os três primeiros colocados Nível II (alunos matriculados no 3o ano do Ensino Médio de escolas públicas ou particulares ou com Ensino Médio Completo) ganham bolsa parcial, no percentual de 50%, em curso de Graduação da Universidade La Salle.


  1. Confira o edital 
  2. Formulário de inscrição 

Entre em Contato