Star Wars e muita tecnologia. É isso que os alunos de Ensino Médio que se inscreverem na Gincana Tecnológica do Unilasalle verão no dia 09/12. A atividade promovida pela área de Inovação e tecnologia acontecerá durante a madrugada e promete muito aprendizado de uma forma divertida. Alunos do Ensino Médio que se identifiquem com os temas relacionados à tecnologia podem convidar os colegas e inscreverem suas equipes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site.

Um aplicativo desenvolvido especialmente para o evento será utilizado durante a Gincana e facilitará a divulgação de tarefas, o acompanhamento de ranking e muito mais. O app foi desenvolvido pela Lirial Soluções digitais. “Confronto estelar” será o tema da gincana que começará às 22h30min e terá término às 8h30min da manhã do dia 10/12. O evento conta ainda com o apoio do Conselho Jedi do RS que comparecerá com os cosplayers Soldado Tropper, Cavaleira Jedi, Boba Fett e Kylo Ren.

Inovação e Tecnologia

Inovação e Tecnologia é a área que reúne pesquisa e desenvolvimento aplicados de forma inovadora com o uso de tecnologias de ponta e abordagem interdisciplinar. Além de congregar os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica (novo), Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Química, Design Gráfico, Design de Produto, Design Bacharelado (novo), Redes de Computadores e Sistemas para Internet, a área tem cursos de Extensão e Pós-Graduação. Por meio da La Salle Innovation, os currículos dos cursos e as demandas mercadológicas são alinhados, possibilitando que a área de Inovação e Tecnologia do Unilasalle Canoas entregue projetos, produtos e serviços com foco em resultados.