A décima terceira edição da Semana Científica da Universidade La Salle já tem data para acontecer: de 16 a 21 de outubro e as inscrições estão abertas. Entre as novidades deste ano está o primeiro Encontro de Práticas Pedagógicas na Educação Básica. A atividade que acontecerá no sábado, dia 21/10, reunirá professores de ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas e acadêmicos de licenciatura que estejam fazendo algum tipo de estágio para apresentações orais. A ideia, segundo a Profª Drª. Lúcia Regina Lucas da Rosa é permitir que as escolas mostrem práticas exitosas que vêm desenvolvendo em sala de aula. “É importante esse momento de troca e de dar voz para que as escolas também contribuam, tirando essa ideia de que só a universidade ensina”, destaca.

Um dos temas confirmados durante o encontro será a utilização da cultura Pop, mais especificamente as histórias em quadrinhos em sala de aula. É isso que diz o coordenador de Pedagogia e do Universos Paralelos, Prof. Dr. Renato Machado. O evento Universos Paralelos integrará a programação da semana Científica no ano de 2017 de três maneiras:  através de atividades integradas de extensão, com a participação de artistas no mesmo ambiente da já tradicional exposição de pôsteres  e no Encontro de práticas pedagógicas com a participação de pesquisadores de arte sequencial para enriquecer o debate. “O Universos Paralelos sempre esteve ligado à pesquisa, mas na primeira edição o foco acabou sendo a formação de professores. Desta vez e para a próxima edição, que deve acontecer em 2018, nós poderemos ter essa dimensão da pesquisa mais presente”, ressalta.

As inscrições para o I Encontro de Práticas Pedagógicas na Educação Básica pode ser feito pelo site. Quem quiser submeter seu relato paga o valor de R$50,00 enquanto ouvintes pagam R$20,00.

Inscreva-se aqui.

Saiba mais sobre a Semana Científica aqui.