Compartilhar. Esse verbo já é vivido há muito tempo pela comunidade acadêmica da Universidade La Salle. O verbo empreender também. A partir de agora, eles serão conjugados juntos pela mais nova iniciativa da Instituição. Foi inaugurada na tarde dessa terça-feira (10), a Shared Business.

Trata-se de um coworking destinado a empreendedores e profissionais autônomos (por meio de locação), também para ser o espaço gerador de ideias inovadoras de alunos e professores da Universidade e de negócios incubados pela La Salle Tech.

O espaço é mais do que uma sala: foi construído em confluência com o conceito de universidade que a La Salle implementa de inúmeras maneiras, mais fortemente, desde 2013. “A universidade que queremos e buscamos ser é aberta para comunidade, inovação e engajada a iniciativas que transformem realidades, dentro e fora da sala de aula. Que dê forma a ideias e projetos, de forma colaborativa e prática”, declarou o reitor Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.

Além de agradecer a todos os envolvidos, desde a concepção até a concretização da Shared, o Prof. Me. Silvio Denicol Jr. salientou que o espaço é completamente adaptado ao estilo de vida dos novos empreendedores. “Aos nossos alunos, um lugar para potencializar as competências empreendedoras. Aos empreendedores, um espaço de fomento dos seus negócios e ideias. Isso é ser colaborativo, cooperativo e criativo”, concluiu.

A inauguração foi acompanhada por professores, funcionários e representantes de entidades convidadas que são parceiras da iniciativa e de outras que acompanham de perto os trabalhos realizados pela Universidade em prol do desenvolvimento local.

Infraestrutura

A Shared Business está equipada com mesas e balcões móveis e fixas de diversos tamanhos e formatos para as diferentes necessidades, estações de trabalho volantes, poltronas, bancadas para atendimento, quadro adesivado para escrita e projeção, paredes black, entre outros.

Os melhores momentos foram registrados e podem ser conferidos no Flickr da Instituição clicando aqui. Fique ligado e acompanhe os cliques feitos nos eventos que acontecem pelo campus!