Menu

O Ministério da Educação divulgou esta semana o Índice Geral de Cursos (IGC) de todas as universidades, centros universitários e faculdades de todo o Brasil. A Universidade La Salle atingiu um IGC 3,14, o que coloca a instituição na faixa 4, em uma escala que vai de 1 a 5. A avaliação refere-se ao ano 2016, quando a instituição ainda era um Centro Universitário. Nesse cenário, o Centro Universitário La Salle foi o melhor avaliado no Rio Grande do Sul. Outro ponto positivo é o crescimento da instituição na comparação com o ano de 2015, quando o índice foi de 3,08. Essa avaliação encerra o triênio 2014, 2015 e 2016 e leva em consideração o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Cursos (CPC). A Pró-reitora de Graduação da Universidade La Salle, Prof.ª Dr. Vera Ramirez, contextualiza que os índices são fruto de um trabalho de longo prazo: “É o resultado de todo um trabalho realizado com corpo docente, Coordenadores de Curso, Diretorias e Pró-reitoria para a qualificação dos critérios e especificidades do Enade. Outro fator foi o trabalho intenso na formação acadêmica e profissional dos docentes. Por fim, estimulamos muito nossos alunos para que respondessem corretamente o questionário que demonstra a percepção deles sobre os elementos de avaliação de cada curso”, explicou.  

Entre as melhores do Brasil

A Universidade La Salle também aparece entre as 80 melhores instituições universitárias do Brasil. A colocação comprova os esforços em busca de qualidade, com a qualificação do corpo docente e da infraestrutura institucional, além de bons resultados obtidos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Fatores que também garantiram a elevação, em maio desse ano, da titulação de Centro Universitário para Universidade. “O grande desafio é qualificar ainda mais, fazer com que índices cresçam ainda mais. Porque temos que comprovar ainda mais nossa excelência”, completa a Pró-reitora.

Destaques na Área da Saúde

O Curso de Educação Física da Universidade foi considerado o melhor do estado, com CPC 4. Também recebeu destaque na avaliação o curso de Fisioterapia, quarto melhor do Rio Grande do Sul, com CPC 4. Os cursos de Enfermagem e Nutrição ficaram entre os 10 melhores do RS.  

Entre em Contato