A Universidade La Salle nunca para e cada vez mais entidades têm reconhecido e homenageado as conquistas decorrentes dessa dedicação. Nesta noite, 17/08, o auditório ir. Bruno Ruedell acolheu o Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas, em homenagem à conquista do título de Universidade. A mesa diretora contou, ainda, com a participação do Reitor Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, do Vice-Reitor e Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Cledes Casagrande e da Pró-Reitora de Graduação, Profª Dra. Vera Ramirez.

A sessão partiu de uma proposição feita pelos vereadores Juares Carlos Hoy e Cezar Paulo Mossini. Juares, presidente da mesa, iniciou a fala fazendo um resgate histórico da Instituição, remontando os principais momentos que a conduziram até a conquista do status de Universidade. Já Mossini, fez uma declaração emocionada enquanto egresso, falando da relevância da La Salle para sua formação acadêmica, e enquanto membro da Câmara, enaltecendo o seu papel na promoção da construção de conhecimento em um ambiente diferenciado. “Encontramos aqui um lugar humano, descente e acolhedor, que forma grandes personalidades e profissionais que fazem a diferença nas suas áreas”, declarou.

Após, os representantes da Universidade que compuseram a mesa foram agraciados com placas comemorativas, e, na pessoa do Reitor, agradeceram o momento de reconhecimento. “A Universidade La Salle é formada por todos nós, que de alguma forma faz parte da sua história. A celebração de hoje é para todos nós que construímos essa Instituição que é plural. Seremos e estaremos enquanto estivermos atendendo o que a comunidade nos pede”, ressaltou Fossatti.