Desde 2017, a Universidade La Salle integra o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento #ElesPorElas da ONU Mulheres. As ações fruto dessa parceria foram apresentadas hoje, 28/06, em Roma, no IV Congreso Internacional das Cátedras Scholas, em Roma. A representante do Comitê na Universidade, Prof.ª Dr.ª Tatiana Vargas Maia, reuniu evidências que demonstram o engajamento da Instituição em ações que tem como objetivo final a igualdade de gênero e redução da violência contra mulher. “Essa apresentação garante visibilidade à iniciativa e reafirma o nosso comprometimento institucional com essa causa, e permite que a Universidade se insira em uma rede internacional de trocas de experiências e melhore práticas que podem enriquecer nossas ações", detalha Tatiana. Confira o vídeo que foi apresentado no congresso e que detalha essas ações AQUI.

Melhoramos Juntos

Nessa sexta-feira, o reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, apresenta o projeto Melhoramos Juntos, uma plataforma de participação cidadã que tem como objetivo reconhecer boas práticas na cidade de Canoas. Elas precisam estar relacionadas aos temas “Educação” e “Cultura e Lazer”. Conheça mais sobre esse projeto AQUI. O reitor valoriza a troca de experiências com instituições de outros países, realizada no congresso: “A Universidade La Salle Canoas/Brasil ganha visibilidade internacional ao se associar ao Projeto Scholas. Nele, reforça sua identidade humanitária, sua responsabilidade social, seu compromisso com as grandes causas da humanidade”, explica.

Cátedras SCHOLAS

O Programa Cátedras Scholas foi idealizado pelo Papa Francisco com o objetivo de valorizar a Universidade e instituições de educação que mantêm programas de compromisso social com suas comunidades. No III Congresso Internacional de Cátedras Scholas, realizado em 2017, a Universidade La Salle levou como exemplo de atividade de integração com a comunidade o trabalho do Tecnoscial junto às cooperativas de recicladores de Canoas e região, que acontece há mais de 10 anos. O objetivo final é reconhecer essas ações e promover parcerias entre atividades semelhantes.