Muitas empresas têm interesse e participar de editais de captação de recursos junto ao governo, mas não sabem por onde começar. Ou então, gostariam de idealizar um projeto de responsabilidade social, mas não possuem em seu quadro profissionais qualificados para isso. Essas e outras dúvidas podem ser respondidas pelo Grupo de Desenvolvimento Institucional da Universidade La Salle. “O nosso objetivo é fomentar os processos de desenvolvimento institucionais visando ações conjuntas que atendam às demandas entre governo, empresa e universidade”, explica Alice Almeida, representantes do Escritório de Projetos.

Participam do Grupo, além de Alice Almeida, a representante do Tecnosocial, Maria de Lourdes Borges, o gestor do La Salle Tech, Bruno Haas, e do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica, Caroline Azeredo. O grupo se reúne uma vez por mês para avaliar o andamento dos projetos que estão sendo trabalhados. Podem ser projetos de parceria na captação de recursos que estão nas esferas municipal, estadual e federal, seja de órgãos de pesquisa ou incentivos fiscais. “Sempre tentamos articular as propostas entre os quatro núcleos. Por exemplo, uma empresa que chega até nós e quer desenvolver um projeto para captar recursos de pesquisa, dependendo ela pode ser incubada na La Salle Tech. Se o que ela incuba é algo inédito podemos pensar em auxiliar no processo de patente. Então sempre articulamos os projetos de maneira transversal”, explica Alice.

Interessados em receber orientações do Grupo de Desenvolvimento Institucional podem receber mais informações entrando em contato por e-mail ou telefone:

escritoriodeprojetos@unilasalle.edu.br