Você pode ser um microempreendedor individual e transformar um hobby em renda, ou pode ser o diretor de uma empresa e precisar gerenciar uma equipe. Pode trabalhar com culinária, cosmética ou com mercado financeiro, mas independente do segmento e da estrutura, a gestão é o foco de qualquer negócio. E isso inclui desde vendas e negociação à estratégia e inovação - estas duas, aliás, mais importantes do que nunca em um contexto que já foi modificado pela pandemia: “No último ano, vivenciamos um processo abrupto de mudanças na sociedade, vendo a desigualdade crescer, o comportamento de consumo se alterar e as relações de trabalho se transformarem. Neste contexto, por oportunidade ou necessidade, as organizações têm buscado formas de responder rapidamente às demandas”, avalia o coordenador acadêmico de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu da Universidade La Salle, Prof. Me. Cássio Cassel.

A relação entre negócio e consumidor está mais complexa porque envolve muitos elementos, como a estratégia digital e a própria experiência do cliente, aspecto fundamental na conquista e fidelização. Além disso, olhares estão se voltando para segmentos e nichos que até então não haviam sido explorados, o que gera a necessidade de desenvolver diferentes maneiras de relacionamento com os públicos diversos.

Só que as alterações ocasionadas pela pandemia não devem terminar com ela: “No cenário pandêmico ou num futuro pós-pandemia, este conjunto de incertezas e pressões sobre as empresas, os gestores e as equipes irá se manter, o que reforça a necessidade de, desde já, os profissionais investirem em suas formações acadêmica e profissional e se manterem atentos aos frenéticos movimentos do mercado”, complementa Cássio.

É por isso que a La Salle Business School - a escola de gestão e negócios da Universidade La Salle - oferece MBA's que contemplam tanto pilares da área, como vendas e negociação, quanto demandas novas que vieram para redefinir o mercado e são fundamentais para a gestão empresarial.

Todos os cursos têm carga horária de 360h.

Confira quais são e matricule-se já:

MBA Marketing: estratégia e inovação no contexto digital

MBA Gestão de Vendas e Negociação

MBA Inteligência de Mercado