Menu

     Convidada pelo Diretório Acadêmico de História, Manuela D’Ávila, Deputada estadual, falou do seu início na militância e na politica. Abordando mais o tema sobre o feminismo, ela diz que nunca, na história, esse assunto teve tanta voz. E se hoje é possível tratar vários outros assuntos dentro do feminismo, é por tudo que já foi conquistado anteriormente.

    Tudo que é discutido no mundo, no cenário político, nas conversas de bar, tudo isso muda a perspectiva quando é falado por uma mulher, quando imposto por uma mulher, ou até sugerido. Manuela dá um exemplo de quando se posiciona enfaticamente em suas colocações no plenário,  sempre é colocada em situações de diminuição por seus colegas, como “tá de TPM”, “mal-amada”, essas coisas típicas que falam para desqualificar mulheres nessas situações.

     A falta das políticas públicas afetam a todos também, principalmente as mulheres, por não terem um sistema de saúde de qualidade, e isso afeta seus filhos, a falta de creches também é um agravante.  Manuela também diz que: “a ausência do estado é um problema a mais para o mundo do trabalho”. Não trazendo uma visão humanizada para essas mulheres que são mães, e até mesmo para os pais, que não podem aproveitar esse período com o bebê. Feminismo é tudo que engloba o direito das mulheres de fazer o que quiserem e não sofrer represálias por suas escolhas. 

Entre em Contato