Menu

A já tradicional Feira do Livro de Porto Alegre chega a sua 64ª edição e contará com a presença da Universidade La Salle com debates e sessões de autógrafos. A feira acontece entre os dias 1º e 18/11 na Praça da Alfândega e neste ano traz o tema “Livro livre, um mundo na praça”.

Confira a agenda e participe!

 

Dia 03/11, às 16h30, na Biblioteca do Clube do Comércio (R. dos Andradas, 1085 3º andar): 

Revisitando conceitos em Memória Social - Debate em torno de autores clássicos e contemporâneos que se destacaram na área das teorias da Memória com Com Zilá Bernd, Cleusa Maria Graebin e Cláudio Machado Jr.

 

Dia 03/11, às 18:30 na praça central:

Sessão de autógrafos do livro “Memória social: revisitando autores e conceitos” com participação das professoras Zilá Bernd e Cleusa Maria Gomes Graebin. Também participará o professor convidado Cláudio de Sá Machado Junior.

 

Dia 10/11, às 14:30 na praça central:

Sessão de autógrafos do livro “Contos de Mulheres” com a participação dos professores Lúcia Regina Lucas da Rosa, Eduardo Pereira Machado e Hilaine Gregis.

O livro reúne contos escritos pelos acadêmicos de Letras e Pedagogia, traduzidos para o espanhol e para o inglês pelos acadêmicos de Letras e alguns contos são ilustrados pelos acadêmicos de Design Gráfico). Além dos 14 contos, temos o roteiro da peça de teatro Mulheres de Machado e o selo da ONU #He for She. O livro tem apresentação do Ir Paulo e Introdução da escritora e vice-reitora da UFRGS, Jane Tutikian.

 

Dia 11/11, às 16h30min, na Biblioteca do Clube do Comércio (R. dos Andradas, 1085 3º andar): 

Encontro com Zilá Bernd, Jane Tutikian e Pedro Gonzaga sobre  a persistência da memória: literatura contemporânea e modos de transmissão de memória intergeracional

 

Dia 11/11, às 17h30min, na praça central:

Sessão de autógrafos do livro "A persistência da memória: romances da anterioridade  e seus modos de transmissão intergeracional" com Zilá Bernd, Jane Tutikian e Pedro Gonzaga

 

Quer organizar seu passeio? Confira a programação completa da feira no site.

 

Entre em Contato