Menu

"Aves e Morcegos, os Vertebrados que Ocuparam os Céus" é a nova exposição que passa a ocupar o Espaço Multicultural a partir desta terça-feira, dia 28/03. A exposição é uma releitura de duas exposições já realizadas pelo Museu de Ciências Naturais (MCN-La Salle): "Exposição fotográfica Capão das Canoas: Aves, Flora e Fauna Associada", e "Outubro, Mês do Morcego". 

A exposição vai até dia 06/04, das 9h às 21h e tem o objetivo de divulgar o acervo do MCN-La Salle. Serão expostas fotografias e peças da coleção didática (peças taxidermizadas e conservadas em líquido). 

Releitura de exposições que deram certo

A primeira, de caráter itinerante, aconteceu em 2011 no Unilasalle, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Foi organizada pela Profa. Inga Ludmila Vetenheimer Mendes, à época docente do Mestrado em Memória Social e Bens Culturais, pelo Prof. Sérgio Augusto de Loretto Bordignon e pelo acadêmico do Curso de Ciências Biológicas, Marcelo de Oliveira Bordignon. A exposição inaugural "Outubro, Mês do Morcego" foi organizada pelos professores Cristina Cademartori, Cleusa Graebin e Fabrício Augusto Kipper, e pelas alunas de pós-graduação Aline Beatriz Pacheco Carvalho e Letícia O. Camacho Escobar.

As fotografias de aves que integram a exposição atual são de autoria de Marcelo Bordignon e do Prof. Sérgio Bordignon. As fotografias de morcegos que também integram esta exposição são de autoria da Prof. Cristina Cademartori e foram apresentadas pela primeira vez em outubro de 2016, em comemoração ao mês do morcego, concomitantemente ao SEFIC do Unilasalle. 

“Aves e Morcegos, os Vertebrados que Ocuparam os Céus é uma homenagem a estes incríveis vertebrados alados, que nos inspiraram, através dos tempos, a inventar formas de chegar até as nuvens”, é o que afirma uma das organizadoras da exposição, a Prof. Cristina Vargas Cademartori.

Entre em Contato