“Eu gostei muito da cultura do Brasil. Todas as pessoas foram muito legais com a gente e aprendi muitas coisas novas, da gente gaúcha, sua cultura. O churrasco foi muito bom, eu gostei de tudo no Brasil”. É o que Mariana Jiménez, aluna de Engenharia Ambiental da Colômbia, achou do país durante a sua experiência de Mobilidade Acadêmica na Universidade La Salle.

A estudante conta que teve dificuldades no início, como aprender uma nova língua e com o nível econômico do país, mas diz que todas as suas dificuldades foram superadas. Também conta que o que mais aproveitou, além de aprender uma nova língua, foi conhecer a cultura. Diz que gostou da comida e também das praias. “Torres é muito linda. As praias são muito bonitas, muito limpas, afirma.

Sobre a Universidade, Mariana pontua que os alunos foram muito legais com ela e que os professores têm muito potencial para ensinar e que também têm muito conhecimento para oferecer e compartilhar com seus alunos. Como dicas para quem deseja fazer intercâmbio, a aluna destaca o que aprendeu com a própria experiência: a importância de já ter noção da língua falada no país que deseja realizar a mobilidade e destinar mais tempo do período para conhece-lo.

Ser La Salle é ser cidadão do mundo

A Rede Lassalista de Educação está presente em mais de 80 países, o que possibilita que cada aluno tenha uma visão muito mais próxima e ampla do mundo. Mais do que absorver conteúdos, cada Lassalista é capaz de reunir conhecimentos e experiências para formar suas próprias conexões. E isso é ser global. A Universidade é global sem perder a proximidade. Este acolhimento é tão tradicional quanto a cultura e os valores da rede.

Quer saber mais sobre as possibilidades de mobilidade acadêmica nos países em que a La Salle está presente? Entre em contato com o Centro Internacional e Hospitalidade, que fica no 5º andar do prédio 1.