Menu

Durante os últimos anos toda a comunidade acadêmica (alunos, professores, técnico-administrativos e comunidade canoense) esteve envolvida num único propósito: a busca pela excelência acadêmica necessária para a conquista do título de Universidade para o, até então, Centro Universitário. Tal status foi confirmado no dia 08/05 e, desde então, somos universidade!

Saiba mais sobre esse processo e o impacto dessa conquista aqui.

E para comemorar esse momento, nada melhor do que reunir todo mundo. E foi isso que aconteceu nesta quarta-feira com o show da Chimarruts no Poliesportivo. Antes do som embalar a comemoração, a reitoria empossada no último dia 31/05 foi apresentada ao público composto por alunos e colaboradores. Além disso, representantes da comunidade acadêmica puderam saudar os presentes. 

O Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, deu as boas vindas aos presentes reforçando o importante papel de todos nessa conquista. A Profª Hilaine Gregis, do curso de Letras, representando todo o corpo docente da instituição, significou a palavra universidade dando a dimensão da responsabilidade. Fala essa complementada pela colaboradora Sarita Cristina Santos, analista de eventos da Universidade, que representou os técnico-administrativos e afirmou que o objetivo agora é mantermos nossa qualidade acadêmica. Por fim, o acadêmico do curso de Redes de Computadores Ariel Vargas Alfonso, Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade, representando os alunos da instituição, falou da relevante participação dos alunos nas decisões institucionais e da crescente oficialização de diretórios acadêmicos. 

A banda Chimarruts subiu ao palco sob fortes aplausos e embalou o restante da noite de comemoração. As imagens do evento podem ser conferidas na página da instituição no Facebook.

Entre em Contato