06/12/2018 - 14:56
Professor da Universidade La Salle recebe Prêmio Jovem Cientista em Brasília

Aconteceu nessa quarta-feira, 05/12, no Palácio do Planalto em Brasília, a premiação da 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O professor da Universidade La Salle, Gelson Weschenfelder, conquistou o 3º lugar na categoria Mestre e Doutor, com sua tese de doutorado que tem como título "Os super heróis das histórias em quadrinhos como recursos para a promoção de resiliência para crianças e adolescentes em situação de risco", orientado pela Prof. Dra. Maria Ângela Mattar Yunes e defendida na Universidade La Salle em Canoas. Ambos estiveram na premiação, que contou com a presença do presidente Michel Temer. O projeto de pesquisa envolve as histórias em quadrinhos na educação de crianças de escolas da periferia.

Prêmio Jovem Cientista

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e visa revelar talentos na área científica, além de impulsionar a pesquisa no Brasil, investindo em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

Com o tema “Inovações para conservação da natureza e transformação social”, esta é a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Foram agraciados nove estudos nas categorias Mestre e Doutor, Ensino Superior e Ensino Médio. Também foram reconhecidas duas instituições de ensino com o maior número de trabalhos qualificados e a pesquisadora Vera Lúcia Imperatriz-Fonseca, de Belém (PA), referência em pesquisas com abelhas nativas, com o prêmio Mérito Científico.

A premiação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)/Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Banco do Brasil, com apoio da Embaixada do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte no Brasil.

Seção
A partir de