Menu

Na noite dessa quinta-feira, 26, aconteceu a grande noite de premiação do Canoas Startup Show, uma promoção da Universidade La Salle em parceria com a CDL Jovem do município, consagrando a Eurekka como a vencedora. O evento aconteceu no campus da Universidade e reuniu os empreendedores de todos os negócios participantes do concurso, além de centenas de empresários, acadêmicos, professores e aspirantes do mundo dos negócios.

Na abertura, após a fala das lideranças do CDL, CDL Jovem de Canoas e da Prefeitura Municipal, o reitor da Universidade, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc enfatizou a importância das parcerias para incentivar o empreendedorismo na Universidade e o engajamento dos acadêmicos, principalmente os mais jovens, em iniciativas que fomentem a inovação. “Sempre sonhei com esse dia, em que os jovens mostrassem o seu talento nesse meio e fossem devidamente acolhidos e reconhecidos. A Nossa Universidade é assim, feita de ousadia, utopias e inúmeras pessoas dispostas a fazer acontecer”, declarou.

O momento da apresentação das startups foi conduzido pelo Prof. Saulo Padoin Chielle, e contou com as cinco finalistas: Moagro, Braivox, Radak, Eureka e Conta Ágil. A banca de avaliadores não poupou os participantes de perguntas profundas sobre seus negócios, organização e projeções. Essa missão foi dada aos professores da Instituição Prof. Me. Carlos Eduardo dos Santos Sabrito, Prof. Me. Silvio Denicol Júnior, do responsável pela La Salle Tech, Bruno Haas, além de expoentes do empreendedorismo gaúcho, Jefferson Monticelli, Guilherme Masseroni e George Leonardo Gallas.

Enquanto o público aguardava a apuração das notas e a declaração da vencedora, a palestrante Camila Farani, integrante do programa Shark Tank do casal Sony, subiu ao palco para partilhar sua experiência e dicas de quem sabe, na prática, o que é enfrentar tubarões no mundo dos negócios. “Ou vocês têm um significado para as suas vidas, ou não têm nada. Porque quando temos um propósito as dificuldades ficam muito menores. Existem os empreendedores visionários e os missionários. Em qualquer um dos casos, o brilho no olho e a certeza do seu projeto fazem toda a diferença”, salientou. No final da palestra, a própria Camila selecionou três empresas de destaque (Conta Ágil, Braivox e Eurekka) para presenteá-las com cursos on-line de empreendedorismo.

Conheça a Eurekka

Quem saiu com o prêmio de três meses de incubação na La Salle Tech foi a Eurekka, uma startup que “une tecnologia e psicologia para mudar comportamentos dentro de organizações, a partir do entendimento de como os colaboradores funcionam, do treinamento para os problemas levando em consideração as habilidades necessárias para esse treinamento, a motivação dos colaboradores e as emoções que podem estar envolvidas nesse processo. Isso por meio de um app acessado no smartphone, com mensuração e monitoramento constantes”, explicou Henrique Souza, sócio da startup.

Para Júlio Pereira de Souza, que integra o time da Eurekka, o concurso foi um divisor de águas para o negócio. “Tivemos capacitações e toda a orientação necessária para formatar nossa startup, validar e efetivamente dar a cara que temos agora”, destacou. Na avaliação de Bruno Hass, os resultados não poderiam ser melhores. "O comprometimento e a evolução das equipes foram muito grandes. As startups se mostraram prontas para enfrentar os questionamentos da banca avaliadora e, para fechar, improvisar um pitch para uma das maiores investidoras e especialistas em startups do Brasil, a Camila Farani. O evento foi um sucesso, tanto pela evolução e nível das startups participantes, quanto no aproveitamento para o público, pois foi um grande show para quem assistiu e participou", concluiu. 

Entre em Contato