Na última quarta-feira (28), os alunos da disciplina de Atletismo, do curso de Educação Física da Universidade La Salle,realizaram o XI Festival de Atletismo. A atividade aconteceu no Parque Getúlio Vargas, em Canoas, e contou com a participação de alunos dos terceiro e quarto anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Edgar Fontoura.

As crianças puderam conhecer e aprender sobre as modalidades de atletismo, entre elas os lançamentos de dardo e de disco, o arremesso de peso, os saltos em distância e triplo, bem como as corridas de 100 metros e de revezamento.

“Para os alunos do curso o momento foi ímpar, uma vez que puderam colocar em prática aquilo que viram nas aulas ao longo do semestre. Mais importante ainda, tiveram a oportunidade de estar em contato com as crianças. Foi uma troca de experiências única”, afirma o Prof. Dr. José Augusto Florentino.

As atividades culminaram após o piquenique, com a entrega de medalhadas para todos os participantes, como forma de reconhecimento e agradecimento. “Parafraseando Paulo Freire, podemos dizer que, para uma educação de presente-futuro ético e de humanas gentes, torna-se necessário investir no desenvolvimento do ser humano em sua inteireza”, conclui o professor.