A história de dois jovens que acabam de ingressar na Universidade, tornam-se amigos e passam a explorar o mundo de possibilidades que o ambiente acadêmico proporciona rendeu ainda neste ano a primeira temporada da websérie Dupla de Dois. A primeira websérie universitária do Brasil, hoje com mais de 100 mil visualizações, terá sua segunda temporada lançada no dia 13/11 em um evento na Universidade La Salle e no canal do YouTube.

Mas o que esperar dessa segunda temporada? O que não deve mudar é o retrato da realidade do estudante no campus e as situações inusitadas que dão o tom de humor à websérie. De acordo com o Diretor da produção, Tiago Konrath, surpresas não faltarão, começando pelos personagens e se estendendo à linguagem visual. “A série também ganha ainda mais no quesito da linguagem cinematográfica, além de muitas referências de outras séries e programas de TV, trazemos uma linguagem de cinema transportada para a internet, o que traz um dinamismo típico de conteúdos desenvolvidos para essa plataforma”.

Entre os dramas vividos pelos personagens, estão temas como o empoderamento feminino, cada vez mais ressaltado por Larissa (Nathalia Nunes). Guilherme Petry Rovadoschi, um dos roteiristas da websérie, conta que o primeiro episódio trata de um recomeço da aluna. “Como ela ficou sem dupla ao final da primeira temporada, agora ela está cada vez mais independente. E teremos surpresas quanto aos personagens Salles (Samuel Reginatto) e JB (Leonardo Nunes).

Ao longo dos dez próximos episódios, a ideia é dialogar com o público que durante a primeira temporada se mostrou muito variado. As aventuras de La e de Salle alcançaram espectadores de diversas idades. De acordo com Arthur Menezes de Jesus, também roteirista, essa percepção os fez pensar na inclusão de temas diferentes nos episódios além de entender algumas mudanças necessárias também nos materiais produzidos para a educação a distância da Universidade, na qual todos eles atuam. “ O aprendizado que toda a equipe de produção teve na primeira temporada foi incrível e refletiu, diretamente, na produção de outros produtos da EaD da Universidade La Salle. Uma coisa que funcionou bastante, e que será ampliado na segunda temporada, é a valorização de temáticas mais sérias, sem deixar de ser cômico”, finalizou.

Ainda não viu os episódios da primeira temporada? Então corra pro canal que ainda dá tempo de se preparar para o lançamento da segunda temporada que promete!

Fica vai ter pipoca!

Um evento de lançamento acontecerá na terça-feira, dia 13/11, durante o intervalo, às 20h30min no pátio em frente à Biblioteca. Na ocasião, a comunidade acadêmica poderá conferir em primeira mão o primeira episódio da segunda temporada da websérie em um telão e na companhia da equipe que produz o material. Você é convidado. Não perca!