No início da pandemia, uma das melhores universidades privadas do Brasil, a Universidade La Salle, e o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e um dos mais modernos complexos hospitalares do país, a Santa Casa de Porto Alegre, se uniram para colocar em prática um sonho ousado: a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa. “Era um cenário em que não se tinha certeza de nada, tínhamos muitas preocupações e as ameaças eram grandes. Mesmo assim investimos juntos força, dinheiro e energia nesse ideal de negócio”, relembra o Diretor de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu, Prof. Me. Cássio Cassel. Na noite desta terça-feira, 14/12, todo o esforço e empenho foi compensado. A Escola de Saúde La Salle | Santa Casa foi reconhecida em um dos principais prêmios gaúchos, o TOP de Marketing da ADVB – Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. O reconhecimento foi na categoria Saúde. “A Escola de Saúde simboliza a continuidade da missão da Santa Casa que é proporcionar assistência para todos. Ela faz com que a Santa Casa e a Universidade La Salle levem o melhor e mais prático conhecimento para beira do leito do paciente, consolidando a missão das duas instituições, que têm um objetivo comunitário e filantrópico”, avaliou o Dr. Antonio Nocchi Kalil, Diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa.

Para o Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, o prêmio é um reconhecimento às duas instituições por suas tradições e históricos de trabalho voltados à comunidade: “Receber o prêmio significa também o reconhecimento desta parceria que foi se consolidando, principalmente, por termos equipes comprometidas, capacitadas e com brilho no olho, que levam adiante esse projeto formando mais do que profissionais, pessoas que sabem acolher e responder às necessidades de outras pessoas”, avaliou o Reitor, que juntamente com Alfredo Guilherme Englert, Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, subiu ao palco da premiação para receber o troféu Top de Marketing ADVB/RS.

O Top da ADVB/RS conta com mais de dois mil jurados homologados e mais de mil profissionais reconhecidos em 35 anos de história, aliando tradição e credibilidade e está em sua 38ª edição. A partir da premiação, são desenvolvidos novos negócios e experiências que fortalecem diversas marcas gaúchas. A tradicional premiação tem como objetivo tornar referência instituições que se destacam no mercado gaúcho, em termos de empreendedorismo, criatividade, pluralidade e competência na resolução dos desafios do marketing.

A Escola de Saúde

Criada em 2020, a Escola de Saúde La Salle Santa Casa nasceu com o intuito de unir a tradição e excelência em assistência da Santa Casa ao ensino humanizado, multidisciplinar e baseado na prática e na formação continuada da Unilasalle. Hoje, com mais de 300 alunos, oferece quase 20 cursos no total, entre graduação, pós-graduação, pós-técnico e extensão, ofertados nas modalidades presencial, híbrido e EAD. “A Escola de Saúde começa com uma equipe multiprofissional focada nas questões que envolviam a pandemia e, hoje, abre seu leque de opções na formação ingressando na área médica e também consolidando outras áreas do conhecimento em saúde, como a pesquisa clínica. Com esse desenvolvimento, passa a ter um portfólio robusto e conectado com as principais necessidades do sistema de saúde brasileiro”, conclui Roberta Almeida, Gerente de Negócios de Ensino e Pesquisa da Santa Casa.

Outra novidade é que as oportunidades serão ampliadas e, além de serem oferecidas no Campus Canoas da Unilasalle, chegam a 12 polos de educação a distância em Porto Alegre, Região Metropolitana e norte do estado. As aulas práticas ocorrem na Santa Casa de Porto Alegre, que conta com nove hospitais compondo uma estrutura de alta complexidade.

1. Saiba mais