Uma parceria entre o Unilasalle e a prefeitura de Canoas vai oferecer formação técnica para a comunidade carnavalesca da cidade. Para isso foi criado o curso de extensão “A Escola do Carnaval”, que acontece no início de março.

O projeto é inédito e será dividido em três módulos, onde os alunos terão aulas sobre captação de recursos, organização de eventos e outros temas. A ideia, segundo a prefeitura, é dar mais autonomia aos organizadores do Carnaval de Canoas. “O propósito é capacitar as associações carnavalescas e de blocos e outros artistas do carnaval, como os compositores do samba, os bailarinos, etc. O carnaval é algo que deve acontecer o ano inteiro, com projetos sociais e outras ações. A gente entende que o carnaval é importante e devemos profissionalizar esse setor”, explicou o Subsecretário de Cultura de Canoas, Rubielson Medeiros.

O curso será ministrado por professores do Unilasalle e também instrutores convidados de outras instituições. Serão 30 vagas voltadas para a comunidade carnavalesca de Canoas. Interessados podem se inscrever pelo email: ecorporativa@unilasalle.edu.br

A primeira ação do Carnaval de Canoas acontece nessa quarta, dia 22, quando o prefeito, Luiz Carlos Busato, entrega a chave de Canoas ao Rei Momo, Pedro Gregório. A cerimônia será realizada no Paço Municipal, a partir das 11h.

Inscrições para o curso - de 20 de fevereiro a 3 de março
Como se inscrever: pelo e-mail ecorporativa@unilassale.com.br
Vagas: 30 - todas voltadas para dirigentes de escolas de samba, destaques e componentes da escolas de samba e interessados no evento carnavalesco.

Curso - de 6 a 10 de março
O quê: realização do curso de extensão "A Escola do Carnaval" - Módulo I
Local: Unilassale Canoas
Horário: 19h às 21h15min