Menu

Aconteceu hoje o primeiro encontro para uma roda de conversa, sobre Mulheres na Engenharia. A ideia proposta pela aluna de Engenharia de Produção, Daiana Brites, visa acolher o debate sobre os preconceitos vividos dentro do ambiente acadêmico, no mercado de trabalho e na vida. Pelas questões de gênero, quando algo acontece com uma pessoa por ela ser do sexo feminino. Fatos como brincadeiras de mau gosto, desrespeito e diminuição das mulheres. As agressões em sua maioria partem dos homens, mas também podem partir de outras mulheres. Pelas falas das participantes percebe-se que essas atitudes ainda são questões culturais que influenciam muito para que esse tipo de comportamento ainda aconteça, por esse motivo que o encontro foi criado. O bate-papo foi mediado pela Coordenadora dos cursos de Relações Internacionais, História e Geografia, Prof. Doutora Tatiana Vargas Maia, e pela Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Profª. Dra. Patricia Kayser Mangan.

A ideia é criar uma ouvidoria específica para esses casos de desrespeito, mas até esse procedimento ser oficializado os casos podem ser direcionados à Prof. Tatiana, que auxiliará as alunas nas diversas situações.

Os encontros continuarão acontecendo, mesmo ainda não tendo uma data marcada, para mais informações a aluna Daiana se coloca à disposição pelo e-mail: daia.brites@gmail.com

Entre em Contato