Menu

Nesta segunda-feira, dia 31/11, o Assessor de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais Prof. Dr. José Alberto de Miranda participa do Encontro da Regional Sul da  Associação Brasileira de Educação Internacional - FAUBAI. O encontro acontece  na Unochapecó em Santa Catarina. Miranda atualmente é o representante junto ao FAUBAI das universidades comunitárias brasileiras.

O encontro da região sul terá como tema central as discussões sobre a importância no Momento para a Cooperação Internacional. Da mesma forma, serão apresentados os cases de sucesso das instituições de ensino superior da região sul. O Unilasalle Canoas apresentará o seu case com relação ao trabalho que a Assessoria de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais ealiza especificamente com as Coordenações de Cursos da Graduação e Pós-graduação para que o processo de internacionalização da instituição seja mais efetivo.

“Ainda que haja um controle e exigência de metas, que precisam ser definidas pela instituição, as coordenações de curso são parceiras essenciais para que o trabalho tenha sucesso e que beneficie a todos. A ideia é apresentar nossos sucessos e também dificuldades a serem superadas com o trabalho em conjunto”, comentou Miranda. Outra missão da AAII para os próximos meses é dialogar com os representantes as IES comunitárias preparando a próxima Conferência Nacional do Associação Brasileira de Educação Internacional que ocorrerá em abril de 2017 na cidade de Porto Alegre.

Entre em Contato