Instituições que primam pela inovação juntam forças para transformar projetos em realidade. Esse foi o clima da reunião que aconteceu nesta quarta-feira, dia 11/04, na Universidade La Salle que recebeu o presidente executivo do La Salle Technova, Prof. Dr. Josep M. Piqué. La Salle Technova é o Parque de Inovação Tecnológica e Empresarial da Universidade Ramon Llull, pertencente à Rede La Salle que fica em Barcelona, na Espanha.

Participaram do encontro o Pró-Reitor de Administração, Prof. Me. Renaldo de Souza, o Assessor de assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Alberto Miranda e o Analista do Núcleo de Incubação da Universidade canoense, Bruno Haas dos Santos.

Intenção de cooperação

O encontro possibilitou a apresentação dos programas de empreendedorismo e inovação que estão sendo desenvolvidos por aqui e que obedecem aos níveis de sensibilização, suporte ao empreendedor e os programas de desenvolvimento de negócios (pré-incubação e incubação). Também falou-se do escritório de projetos como mecanismo de parcerias, captação de recursos e fomento, além da possibilidade de cooperação entre as duas instituições com o intuito de fortalecimento das atividades de em rede.

Visão de futuro e ambientes de inovação

Foi discutido a estrutura dos ambientes de inovação de Canoas e região com o objetivo de fomentar a troca de experiências e visões do sistema de inovação e empreendedorismo de Barcelona e do parque tecnológico La Salle Technova. Destacou-se a importância da cooperação entre a Universidade, as Empresas e Governos locais.

Os participantes puderam alinhar iniciativas a serem trabalhadas de imediato em cooperação entre Universidade La Salle Canoas e Universidade La Salle Ramon Llull de Barcelona via La Salle Technova.