A Universidade La Salle oferece à comunidade acadêmica cinco opções de cursos de Pós-graduação stricto sensu. Todos eles estão com inscrições abertas para o processo seletivo de aluno especial enquanto três desses Programas de Pós-graduação estão com inscrições abertas para seus processos seletivos de alunos regulares.

Mas afinal, qual é a diferença entre aluno regular e especial dos Programas de Pós-graduação?

O aluno com matrícula regular possui vínculo com o programa e pode cursar disciplinas, defender dissertação e tese e realizar todas atividades do PPG, também estando disposto a  cumprir com todas as obrigações e prazos do regulamento. Já o aluno com matrícula especial não tem vínculo com o programa, podendo somente cursar disciplinas isoladas, que podem ser aproveitadas quando ingressar como aluno regular do programa.

Confira abaixo mais informações sobre os PPGs com editais abertos:

Para mais informações, acesse o site.

PPG em Avaliação de Impactos Ambientais

Inscrição: 15/01 a 15/02

Mestrado: 08 vagas

Documentação para inscrição: (a) Requerimento de Inscrição; (b) cópia do currículo lattes; (c) pré-projeto de pesquisa; (d) cópia autenticada do diploma de conclusão do curso de graduação (ou documento que substitua temporariamente); e (e) cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Divulgação dos Resultados: até as 20h do dia 20/02

Matrícula: 25/02 a 08/03 - na Secretaria do PPG, mediante apresentação e entrega dos documentos exigidos em edital.

Aluno especial (Mestrado):

Inscrição: Até o dia 15/02

Documentação para inscrição: a) Requerimento de Inscrição; b) Carta contendo indicação das disciplinas e justificativa; c) cópia autenticada do diploma de conclusão do curso de graduação (ou documento que substitua temporariamente); e d) Cópia do Currículo Lattes.

PPG em Memória Social e Bens Culturais

Inscrição: 14/01 a 11/02

Mestrado: 05 vagas

Doutorado: 05 vagas

Documentação para inscrição: (a) Requerimento de Inscrição; (b) pré-projeto de tese; (c) cópia do currículo lattes; (d) cópia autenticada do diploma de conclusão do curso de graduação (ou documento que substitua temporariamente); e (e) cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Divulgação dos Resultados: até as 20h do dia 20/02

Aluno especial (Mestrado e Doutorado):

Inscrição: Até o dia 13/02

Documentação para inscrição: a) Requerimento de Inscrição; b) Carta contendo indicação das disciplinas e justificativa; c) cópia autenticada do diploma de conclusão do curso de graduação, para o Mestrado; d) Cópia autenticada do diploma do curso de Mestrado, para o Doutorado; e e) Cópia resumida do Currículo Lattes.

PPG em Saúde e Desenvolvimento Humano

Inscrição: 15/01 a 15/02

Mestrado: 12 vagas

Inscrição: Até o dia 15/02

PPG em Direito (Mestrado:

Inscrição: Até o dia 13/02

Documentação para inscrição: a) Requerimento de Inscrição; b) Carta contendo indicação das disciplinas e justificativa; c) cópia autenticada do diploma de conclusão do curso de graduação em Direito (ou documento que substitua temporariamente); e d) Cópia do Currículo Lattes.

PPG em Educação (Mestrado e Doutorado):