Em noite de premiere na Universidade La Salle, a comunidade acadêmica é convidada de honra! Professores, alunos e funcionários tiveram a oportunidade de ver em primeira mão o primeiro episódio daquela que já é considerada a melhor websérie da Universidade, a Dupla de Dois.

A exibição estava marcada para às 20h30min, horário de intervalo de aula, mas o público já acompanhava a contagem regressiva no telão instalado em frente à Biblioteca desde o final da tarde. Também rolou vídeos de making off com pipoca, para dar uma amostra do episódio para quem circulava pelo local.

No ar, a Dupla de Dois!

Antes de ser exibida a websérie foi devidamente apresentada ao público pelo Prof. Jonas Rodrigues Saraiva, coordenador de Produção da EaD, setor responsável pela produção. Ela conta a história de dois personagens, que são alunos da Universidade, narrando suas vivências no campus. No roteiro, centrado em humor, os estudantes “Lá” (Nathalia Nunes) e “Salles” (Samuel Reginatto) passam pelos desafios da rotina universitária e compartilham seus medos, sonhos e metas de vida.   “Esperamos que vocês gostem e se identifiquem e divirtam com essa dupla, que vive as mesmas realidades de vocês por essas salas e corredores”, declarou.

Esse entusiasmo não é por menos.   A ideia é que o conteúdo seja consumido em todo Brasil, já que a Universidade La Salle conta com mais de 20 polos de educação a distância. “É um texto de humor com uma linha pedagógica muito clara, que também fala muito de como é ser um estudante lassalista. Tem estrutura e roteiro de uma série teen, mas com objetivo de alcançar um público abrangente”, explicou Guilherme Rovadoschi, um dos roteiristas da produção.

Para o Diretor de Educação a Distância da Universidade, Prof. Dr. Mario Augusto Pool, a mudança na aprendizagem acompanha as evoluções tecnológicas: “As gerações hoje se desenvolvem muito mais rápido do que antigamente. Temos que acompanhar isso. Se fala muito, nesse momento, em trabalhar todas as mídias em um plano só, onde todo mundo acessa tudo. A partir desse conceito surge também a Dupla de Dois”, concluiu.

Confira aqui os melhores momentos!

Perdeu a pré-estreia? Sem problema!

Hoje, 13, o primeiro episódio já está disponível no canal da Dupla de Dois no youtube! Para assistir, basta clicar aqui.