Em paralelo ao desenvolvimento das cidades, surgem também as preocupações com as questões ambientais. O tema não é mais novidade, ainda assim o mercado para profissionais que trabalham na área é amplo e com muitas oportunidades. O Mestrado acadêmico em Avaliações de Impactos Ambientais, da Universidade La Salle, surge com objetivo de promover a formação de profissionais competentes e capazes de elaborar propostas inovadoras para as problemáticas emergentes, principalmente vinculadas aos impactos ambientais gerados a partir das diversas atividades humanas. “Apesar de sermos um curso acadêmico, trabalhamos em uma ideia muito próxima de um curso profissional. Muitos dos nossos alunos trazem demandas do seu próprio trabalho, transformando estas em seus projetos de pesquisa. Isto acaba qualificando o próprio trabalho que desenvolvem nas empresas e instituições dos quais são oriundos”, detalha o coordenador do Mestrado, Prof. Dr. Mauricio Pereira Almerão.

Você pode se inscrever para o Mestrado acadêmico em Avaliações de Impactos Ambientais. Faça uma aula aberta para conhecer a metodologias, os professores e o campus. Saiba mais aqui.

Mestrado atende profissionais de diferentes áreas

O Mestrado Acadêmico em Avaliação de Impactos Ambientais é direcionado para profissionais de diferentes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Multidisciplinar. A partir de uma proposta interdisciplinar, o curso propõe o desenvolvimento de projetos acadêmicos na área ambiental, com foco em impactos ambientais. Entre os diferenciais do curso está o corpo docente multidisciplinar, qualificado na área ambiental e as aulas concentradas às quintas, sextas e sábados. Além disso, os alunos têm à disposição uma lista de laboratórios:

LABORATÓRIO DE BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR

LABORATÓRIO DE CONSERVAÇÃO E MANEJO DA BIODIVERSIDADE - LabCMBio

LABORATÓRIO ECOGENOTOXICOLOGIA

LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA

CENTRO DE PESQUISAS AMBIENTAIS

O Mestrado também se propõe a aprofundar o conhecimento nas temáticas de gestão e tecnologias ambientais, bem como no diagnóstico e monitoramento da biodiversidade, também de produzir conhecimentos no tema de Impactos Ambientais que contribuam para as discussões sobre gestão ambiental, inovação tecnológica e proteção da biodiversidade do País.