A tarde dessa segunda-feira (30) foi de atualização e aprofundamento dos conhecimentos acerca da Rede Lassalista para Reitoria, Assessores, Diretores, Coordenadores e Lideranças da Universidade La Salle. O momento foi ministrado pelo Prof. Dr. Diego Antonio Munõz León, fsc, que falou da Educação Lassalista para a cidadania e dos direitos das crianças e dos adolescentes no Século XXI.

O professor é o responsável pela divulgação científica da Rede La Salle em Roma. É da sua responsabilidade conhecer as unidades educativas, educadores e projetos que desenvolvem nos diferentes países.

A palestra da Formação Continuada é fruto dos seus estudos até o momento, fomentado pelo encontro sobre o tema, realizado na Itália no mês de maio. Para tratar do impacto que a educação lassalista tem ao redor do mundo, apresentou a dimensão da Rede, incluindo a diversidade de realidades e de personas de educadores e de estudantes.

“Estamos presentes em 80 países distribuídos nos cinco continentes e somente 1% de toda a comunidade educativa é cristã-católica, por exemplo. Somos muitos e diferentes, no entanto, temos algo em comum e que nos une globalmente: o projeto educacional lassalista, do qual somos todos protagonistas”, pontuou.