Soluções para educação estarão no foco do Desafio de Inovação em Educação, maratona de inovação que busca desenvolver soluções para área da Educação junto aos Grupos de Trabalho do VI Congresso Ibero-Americano de Investigação em Governança Universitária e I Encontro Regional de Gestão Educacional que acontecerá na Universidade La Salle entre os dias 02 e 04/09.

Entre os temas estão:

GT1 - Gestão Universitária;

GT2 - Responsabilidade Social Universitária;

GT 3 - Participação dos atores educativo;

GT4: Sistema de Governo Universitário;

GT 5: Políticas Públicas de Educação Superior;

GT 6: Temas emergentes para a Gestão da Educação Básica e da Educação Superior;

GT 7: Demandas estudantis, perfil do egresso e mercado de trabalho;

GT8: Liderança estratégica em educação;

GT9: Sistema de inovação e informação de gestão estratégica em Educação - Coordenação;

GT10: Colaboração entre Educação Superior e Educação Básica;

GT11: Temas Emergentes da Educação Básica;

GT12: Rankings Acadêmicos e Governança Universitária.

O Desafio será realizado em fase única a qual serão distribuídas as tarefas. As três equipes com maior nota deverão apresentar a sua ideia durante o Congresso no dia 03 de setembro de 2018, a partir das 19 horas, sendo o resultado divulgado no final da apresentação das três equipes selecionadas. As inscrições estão abertas até dia 23/08 pelo formulário.

A premiação será uma bolsa em Curso de Extensão ou Idiomas, no semestre letivo de 2018/2, para cada integrante da equipe vencedora, não podendo ser utilizada em outro semestre letivo. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail congressoiberobrasil2018@unilasalle.edu.br.