Representantes da Reitoria da Universidade La Salle entregaram hoje o convite para a Cerimônia de Instalação da Universidade La Salle ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Márcio Biolchi. O secretário, que é um Lassalista, teve sua formação de ensino médio realizada em Carazinho. “Ele destacou a importância da conquista para a comunidade de Canoas e para o estado do Rio Grande do Sul. Salientou também sentir-se parte dessa conquista pois se identifica muito com a missão Lassalista a partir da experiência de formação por que passou”, explica o Assessor de assuntos interinstitucionais e internacionais da reitoria, Prof. Dr. José Alberto Miranda. Na ocasião, a Reitoria informou ao secretário a disponibilidade da Universidade La Salle em desenvolver futuras parcerias. A SDECT já possui parceria com a Universidade no Projeto de Extensão Produtiva e Inovação, que é financiado pelo Banco Mundial (BIRD), que repassa recursos para a Governo do Estado do RS através da Secretaria.

Também estiveram presentes no encontro de hoje Érbio Andretto, coordenador do Projeto Extensão Produtiva e Inovação na SDECT, a Pró-Reitora de graduação, Profª Dra. Vera Ramirez e a Diretora de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão, Profª Drª Patrícia Kayser.